O Renault Sandero está prestes a completar 4 anos de mercado, em 2011, e tal como aconteceu com o Logan neste ano, o Sandero irá passar por uma reestilização no ano que vem. Mas afinal, como ele irá ficar?
O que é mais provável é que o modelo seja reestilizado baseado no Stepway Concept, apresentado há quase 2 meses no Salão do Automóvel. Ele ficaria como mostram as projeções do blog Autos Segredos, um tanto mais moderno que o atual.
Mas, assim como no Brasil, o Sandero também será reestilizado na Europa. Atualmente a única diferença entre o vendido aqui e no europeu está na grade, perecida com a do Novo Logan. Foi justamente com esta grade que meu amigo Guilherme Lima avistou próximo da planta da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, uma unidade do Sandero com placa verde.
E a nova geração européia deverá manter a grade, mas o para-choque frontal será todo remodelado, como mostra a projeção feita pela revista francesa l´auto-journal. O que se pode dar por certo, é que no ano que vem o Logan e o Sandero passarão a contar com câmbio automático de 4 marchas entre os opcionais, além de o motor 1.6 8v ganhar potência, passando dos atuais 95cv para cerca de 107cv.