Desde que voltou a importar carros para o Brasil, em 2008, a Suzuki pensa em aumentar suas vendas no país. Para tanto, a marca, representada no Brasil pelo Grupo Souza Ramos (que também representa a Mitsubishi no Brasil) quer montar o jipinho Jimny no Brasil à partir de 2012. Até lá, o número de concessionárias da marca saltará de 40 para cerca de 150.
Até lá a Suzuki terá um novo modelo à venda no país, o compacto Swift, que já chegou a ser vendido no Brasil na década de 90, inclusive em versões sedã e esportiva. Talvez, hoje o Brasil seja o único país da América Latina onde este compacto simpático não seja vendido.
Segundo informações obtidas pela nossa equipe, o Swift estará de volta no segundo semestre de 2011, com preços por volta dos R$ 45 mil. O motor seria o 1.2 de 93cv, único à gasolina, mas que promete consumo de 23km/l, com gasolina pura, claro. Na Europa todas as versões do modelo são equipadas com freios ABS, 7 airbags e controle de estabilidade. Se vier assim, terá bons argumentos de venda.