Como costuma acontecer nessa época do ano, a Volkswagen do Brasil anunciou sua expectativa para 2011. Está nos planos da marca alemã lançar 23 novidades por aqui no ano que vem, entre reestilizações e novas versões. À princípio, não há nenhum carro inédito em nosso país em vista.
Garantidos já estão os novos Jetta, Passat, Touareg e Eos. O Polo e o Golf deverão passar por mais uma reestilização e o Gol e o Fox ganharão suas respectivas versões Bluemotion, apresentadas no Salão do Automóvel. A Amarok deverá ganhar versões menos equipadas, com cabine simples e cÂmbio automático. A nova geração do Beetle, que será apresentada em Janeiro no Salão de Detroit, deve chegar ao Brasil no fim de 2011.
Tantas “novidades” são alguns dos frutos do investimento de R$ 6,2 bilhões que será consumido entre este ano e o de 2014, ano em que a Volkswagen pretende fabricar 1 milhão de carros no país. A Volks deverá fechar 2010 com 832 mil unidades fabricadas por aqui (e o Gol se mantém na liderança), o que representa 17% de tudo que a Volks produz mundialmente. Nesses passos a Volks pretende se tornar a maior fabricante automotiva do mundo em 2018.