A Chevrolet esta relançando no Brasil o Omega, após quase 2 anos fora do país. O modelo está mais equipado e potentes, e chega numa série especial batizada de Fittipaldi, em homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O preço? R$ 128.600.
O modelo recebeu novo parachoque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17”. Internamente o modelo ganhou novos bancos e painéis de porta em couro bege, novo quadro de instrumentos e novo computador de bordo. Em matéria de entretenimento o Omega recebeu uma tela de LCD 6.5 polegadas que acumula funções de sistema de som (com memória que armazena até 15 CDs em MP3) e alguns ajustes do carro e imagens da câmera de ré.
O motor, um Alloytec V6 3.6 ganhou injeção direta, o que aumentou sua potência de 254cv para 292cv. O torque máximo de 36,7 kgfm é obtido a 2900 rpm. Segundo a GM o motor ficou mais econômico e menos poluente. O câmbio é um automático sequencial de 6 marchas, que aproveita bem a força do motor, que leva o Omega de 0 a 100km/h em 6,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).
Nos equipamentos, o Chevrolet Omega cona com a tecnologia ESC, que gerencia módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System). Ele ainda conta com airbags frontais e laterais. O Omega chega da Austrália apeas nas cores preto phantom e prata switchblade.