Mais de 1 ano após ter sido anunciada pela Fiat, enfim é lançada a Strada Sporting. Toda a espera talvez tenha valido à pena, afinal, além de ter recebido o velho motor 1.8 8v de 115cv da GM, ela recebeu o novo 1.8 16v E.TorQ de até 132cv e 18,9 kgfm de torque. Foi devido a espera desse motor tamanho o atraso para o lançamento.
Ainda que o motor já equipe a versão Adventure, a Fiat diz que trabalhou para dar um acerto bem esportivo à picape, com ajustes no motor e câmbio. O conjunto recebeu uma nova relação do diferencial (3,867) e nova calibragem na suspensão (amortecedores e molas).
A versão esportiva da picape compacta mais vendida do país se diferencia por ter faróis bi parábola com máscara negra, minissaias laterais, molduras nas caixas de roda e spoiler dianteiro na cor do veículo, rodas de ligas leve exclusivas com pneus 185/55 R16 e capa dos retrovisores externos, barra do teto, grades dianteiras e acabamento dos faróis de neblina, todos na cor Dark Shadow, além, claro, das faixas e protetores de soleira com a logomarca Sporting.
No interior as mudanças são vistas no volante em couro com costura vermelha, bancos com tecidos exclusivos, cobertura do freio de mão e alavanca do câmbio com costura vermelha, painel de instrumentos com acabamento esportivo, cintos de segurança na cor vermelha, cobertura esportiva nos pedais e tapetes com inscrição Sporting.
Custando à partir de R$ 46.270, a Fiat Strada Sporting é equipada de série com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, trava elétrica, volante com regulagem de altura, follow me home, janela traseira corrediça, protetor de caçamba, porta-óculos, estepe com roda de liga leve 16” mais parafuso antifurto, entre outros.