A smart já está disponibilizando a versão Gray Style, exposta no Salão do Automóvel de São Paulo, do pequeno fortwo. Trata-se de uma série limitada, com pintura cinza fosca, somada aos retrovisores em um amarelo esverdeado.
A nossa equipe esteve na concessionária da smart no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e pôde conferir o preço. Para quem não quiser pagar 91 mil na versão BRABUS, pode pagar R$ 67.000 no Greystyle, que ao menos traz a exclusividade de uma série especial limitada.
O modelo já é equipado com o motor mhd (micro hybrid drive), que recebeu várias melhorias para que o carro se tornasse ainda mais econômico. O motor ganhou, por exemplo, o sistema Start & Stop, que desliga o motor quando ele está abaixo de 8 km/h, e liga-o automaticamente em milésimos de segundos quando o acelerador é acionado. O propulsor gera 71 cavalos de potência.
Além da cor fosca, os retrovisores chamam atenção pelo amarelo esverdeado, muito semelhante ao Amarelo Citrus oferecido pela Fiat no Brasil. A combinação de cores também está presente no interior, como nos bancos, que possuem uma faixa no tom amarelo esverdeado.
Segundo a marca, o Greystile foi projetado para permitir ao condutor "aproveitar a primavera com o sol em sua pele e sentindo o cheiro das flores", muito provavelmente referindo-se à versão Cabrio. Porém, a série especial também está disponível na versão Coupé.
Falando na smart, em janeiro a linha 2011 do modelo chegará ao Brasil, com faróis auxiliares de LEDs e mudanças gerais no interior. O preço deverá continuar o mesmo, mas não se sabe o futuro da versão mais barata, a Brazilian Edition.