Até então, à denominação Série 6 respondiam apenas um cupê e sua versão conversível. Mas após o Audi A5 Sportback e, principalmente o Mercedes CLS, a BMW teve que rever seus conceitos e pensar em um concorrente para o novo segmento dos cupês de quatro portas. O resultado é o Série 6 Gran Coupe, que mais parece um sedã que irá ocupar o espaço entre as séries 5 e 7.
Conservando o estilo da dianteira e traseira dos outros membros da família, o Gran Coupe sai na frente pelas dimensões maiores, graças à inclusão das portas traseiras. Ele termonou ficando 11,1 cm mais longo e com entreeixos 11,3 cm maior, além de ter 1,39 cm de altura, ou seja, é 2,3 cm mais alto que o cupê. O porta-malas tem 460L de capacidade.
De início serão três versões, baseadas em dois motores a gasolina e um diesel. A mais potente é a 650i, com motor de 450 cv, e que promete alcançar os 100 km/h em 4,6 s. Em seguida vem o 640i, com motor 3.0 seis cilindros de 320 cv e que promete um 0 a 100 km/h em 5,4 s. A versão menos potente é a diesel, 640d, com 313 cv mas que é tão rápida quanto o correspondente a gasolina.
Já em seu lançamento o Série 6 Gran Coupe poderá ser equipado com o pacote M Sport, composto por volante esportivo, novos bancos e até teto forrado com couro alcântara. Sua primeira aparição em público será no Salão de Genebra, em março.