11 de dez. de 2011

Ford Ranger sairá de linha nos EUA

Ford-Ranger_2006_1600x1200_wallpaper_02
A Ford anunciou o fim das vendas da Ranger nos Estados Unidos. A geração vendida lá é a mesma que a nossa, porém, com um visual semelhante à versão atual, com faróis mais finos. Mesmo com o visual diferenciado, ambas são da mesma geração, derivada da Ranger de 1995. Junto dela, será desativada a fábrica de Twin Cities, no estado de Minnesota. A Ranger é fabricada lá desde 1982, e a unidade industrial funciona há 86 anos.

A última unidade da picape deverá ser produzida entre os dias 16 e 19, e será entregue a uma empresa de controles de espécies prejudiciais norte-americana. Já é o segundo modelo da Ford descontinuado neste segundo semeste (o outro foi o Crown Victoria, que era fabricado por encomenda no Canadá). Não há substituto aparente, nem mesmo a nova geração da picape. A opção será a F-150, que não é o segmento da Ranger e custa cerca de US$ 4.000 a mais – e é o modelo mais vendido dos EUA.

Ford-Ranger_2006_1600x1200_wallpaper_0c
Apesar de ter tido ótimas vendas na década de 1990, a Ford não quer mais atuar no segmento de picapes médias devido às táticas das montadoras concorrentes, que têm superado a própria Ford devido a boa oferta de seus modelos, como a Nissan com a Frontier, a GMC com a Clone, a Honda com a Ridgeline e entre outros modelos. Já no Brasil, a nova geração chegará no ano que vem, muito provavelmente substituindo a atual, sendo fabricada na Argentina.

Com informações do MotorDream, Carplace