A Renault promoveu alterações pontuais na linha 2012 de seu carro de entrada, o Clio. Visualmente a novidade é a identificação do modelo migraram da lateral da tampa do porta-malas para o centro. Outras novidades visuais são a nova cor Griz Quartz, estreada pelo Fluence, que substitui o Griz Acier, e as novas calotas, chamadas “Marabá”.
Internamente, destaque para a nova padronagem de tecidos dos bancos. O Painel de portas dianteiro interno ganhou injeção do medalhão na cor preta e o volante recebeu anel prata em torno do logo Renault (nas unidades equipadas com o pack conforto). O quadro de instrumentos passa a ser o mesmo usado pela dupla Sandero/Logan.
Na gama Clio 2012, a direção hidráulica passou a ser um opcional livre, desvinculado do pacote com ar-condicionado.
O motor é o mesmo 1.0 16V Hi-Flex de 77 cavalos quando abastecido com álcool e de 76 cavalos quando abastecido com gasolina. A Renault divulga um consumo de 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina em ciclo urbano, enquanto na estrada esses números atingem uma média de 11,5 km/l e 17,3 km/l, respectivamente.
Até o dia 2 de fevereiro o Clio 2 portas será oferecido por a partir de R$ 22.990, o que significa um desconto de R$ 2.310,00 sobre o preço sugerido de tabela.