O Audi R8, primeiro superesportivo de verdade criado pela fabricante das quatro argolas não se saiu mal no mercado. Sua qualidade, usabilidade e a força do motor V10 foram os principais motivos de seu sucesso, mas ele foi lançado já há algum tempo, em 2006, e por isso a Audi já pensa em um sucessor.
Mas este novo superesportivo só será apresentado em 2014, que como o substituto do Gallardo, usará a plataforma modular MSS. Para se manter competitivo até lá, já em 2012 o R8 passará por uma leve reestilização que virá acompanhada de alterações mecânicas. Se trata deum câmbio de sete velocidades de dupla embreagem para substituir a unidade de seis velocidades sequencial do R8, enquanto a versão V10 atualizado receberá um interior diferenciado e uma nova central multimídia MMI.
Os motores, no entanto devem ser mantidos como hoje. O V8 4.2 com versões de 420 e 450 cavalos e o V10 5.2 com 550 cavalos. O ganho de desempenho virá da redução de peso em 100 kg e do melhor aproveitamento das relações. Mas não suepreenderá se a Audi criar uma versão com o motor do S7, um V8 Turbo de 600 cavalos.
Fonte | Car
Via | Carscoop