A lista dos veículos mais vendidos do mundo foi divulgada, antes mesmo do fim do ano. O vencedor, surpreendentemente, foi o Toyota Corolla. Apesar de ter mantido a liderança durante anos, o terremoto ocorrido no Japão dificultou a importação de diversas peças e veículos – a venda do novo Civic no Brasil foi afetada, por exemplo. Mesmo assim, a marca nipônica deu a volta por cima e terminou o ano com o veículo mais vendido do mundo. O número de vendas? 1,36 milhões. É como dar um Corolla para cada habitante de Goiânia (GO), ou quatro Corollas para cada habitante da Islândia. E ainda sobrariam alguns.
Em segundo lugar, ficou o Hyundai Elantra. O sedan foi lançado há pouco tempo no Brasil, mas já é visto desfilando nas ruas. Mesmo sendo fabricado em apenas dois países, nos EUA (em Alabama) e na Coreia do Sul (em Ulsan), o Elantra emplacou 1,01 milhão de unidades. A nova geração do modelo, com linhas marcantes, certamente auxiliou a presença do Elantra no pódio.
Em terceiro lugar, vem a van Wuling Sunshine. Desconhecida pela maioria, foi o modelo mais vendido na China, o que explica a presença da pequena van entre os três veículos mais vendidos. Foram, no total, 943 mil vendas. Isso em um país com mais de um bilhão de habitantes.