O desempenho do Porsche 911 GT3 R Hybrid parece ter agradado a fabricante de Stutgart, mesmo que tenha quebrado nas 24 Horas de Spa. Tanto, que em breve o ela atualizará o modelo com o visual da nova geração, apresentada em setembro no Salão de Frankfurt – chega aqui em março.
Além do visual do novo 911, ele terá algumas melhorias técnicas, como redução de peso (ela não se contenta com os 1.300 kg do atual) e aumento do boost gerado pelos dois motores elétricos. Mas ao menos o motor a combustão, um boxer 4.0 de 480 cv que é responsável pela tração traseira, será mantido como está.
Hoje o esportivo conta com dois motores elétricos de 81 cavalos cada. O mais interessante é que estes não são alimentados por baterias, mas sim por um acumulador de energia cinética colocado ao lado do motorista. Capaz de girar a 40 000 rotações por minuto, ele gera energia para o motor elétrico por 6 a 8 segundos. Com este total de 672 cv de potência aproveitável ele acelera de 0 a 100 km/h em 2.5 segundos.
Fonte | Car