Mesmo que você possa encontrar uns poucos Chery Face Flex a venda, a Chery está lançando no Brasil o compacto S-18 como o primeiro carro chinês flex. O motor é o 1.3 16v Acteco com injeção bicombustível da coreana Delphi, que aumentou a potência de 84 para 90 cavalos com gasolina e 91 cv com etanol. O torque é de 12,9 kgfm com etanol e 12,8 kgfm com gasolina, sempre a 4.600 rpm. Oferecido em versão única, o modelo custa R$ 31.990.
O preço é o mesmo do Face quando foi lançado, mas este, até o fim dos estoques da linha 2011 custará R$ 29.990 e os valores pós-aumento do IPI não foram divulgados ainda. O S-18 menor que o Face, mas não tanto. São 3.601 mm de comprimento, 1.587 mm de largura e 1.527 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.330 mm e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg. O peso em ordem de marcha, de 1.028 kg tem 12 kg a menos, apenas.
Mesmo assim ele é pequeno. É uma alternativa ao Kia Picanto, que hoje custa a partir de R$ 39.990. O porta-malas de 160L ou 492L com os bancos traseiros rebatidos. Apesar do motor mais forte que o de concorrentes 1.0, o rendimento declarado pela Chery não anima muito: 0 a 100 km/h em 16 segundos e velocidade máxima de 150 km/h. O Picanto, com motor 1.0 de três cilindros e também flex é mais rápido. A transmissão é manual de cinco marchas e as rodas, de liga leve, são calçadas com pneus 175/60 R14.
Chinês que se preze tem farta lista de equipamentos, e o Chery S-18 não foge à regra; ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme antifurto, vidros, travas e retrovisores elétricos, além de painel digital e rádio AM/FM com CD player MP3 e entrada USB são equipamentos de série.