O Salão de Detroit, que começa neste mês, terá, entre as diversas atrações, duas novidades de marcas ítalo-americanas. Apesar da brincadeira, o fato da Fiat ter boa parte das ações do Grupo Chrysler não deixou o lado esportivo das marcas Chrysler e, principalmente, Dodge para trás. Para isso, a divisão de acessórios Mopar decidiu equipar um Chrysler 200 e um Dodge Charger para chamar atenção no stand da marca.
As novidades estarão disponíveis nos dois modelos até o segundo semestre. Em sumo, são kits esportivos que vêm somar ao recente 200 e o já consagrado Charger, que passou por uma reestilização no ano passado. No caso do modelo da Chrysler, ele muito provavelmente contará alterações nas suspensões e câmbio e ganhará escapamentos esportivos na versão final, assim como as rodas da foto acima.
Já o Charger conta com mudanças mais leves, com apliques estéticos e uma nova roda de 20 polegadas. Aparentemente, usará a fibra de carbono de forma abundante, já que a leveza do material auxilia em um desempenho superior. Ela não poupou: aerofólios, saias frontais e tomadas de ar laterais são todas de fibra de carbono, o que muito provavelmente resulta em uma economia de até 50 kg.
As versões serão chamadas de Chrysler 200 Super S e Dodge Charger Red Line, respectivamente. Não se sabe se estas versões se tornarão alternativas às normais ou se serão kits vendidos em concessionárias. Nas fotos, é possível observar que o Charger Red Line da foto é um R/T, o que pode ou não significar que a segunda opção é a mais provável.