A Toyota também está lançando hoje no Brasil a nova geração do sedã Camry, agora o modelo mais caro da marca no Brasil, que chega maior, com novo desenho. O modelo chega ao Brasil em seu formato global – visualmente mais distante do Corolla - diferente do oferecido nos Estados Unidos, onde adota formas mais esportivas.
Mais conservador, o Camry que chega agora também parece ser mais luxuoso, com interior escuro e apliques que imitam madeira no interior. Com mais cromados espalhados pela carroceria, novas rodas aro 17” e 10 cm mais longo e 5 cm mais largo, ele tenta fazer jus ao preço, que com o aumento do IPI não ficou nada atraente. Qualquer semelhança com carros da Lexus não é mera coincidência.
Com preços que partem dos R$ 161.000, o Toyota Camry não fica devendo em equipamentos de segurança. O modelo conta com 9 airbags (dois frontais de duplo estágio, dois do tipo cortina, dois dianteiros laterais, dois traseiros laterais e um para o joelho do motorista), além de controles de tração (TRC) e estabilidade (VCS), freios ABS nas quatro rodas com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Há ainda faróis de xenon, com lavadores e regulagem de altura, também são dotados de sistema de acendimento automático e do sistema ASF, que direcionam o facho de luz acompanhando as curvas.
Entre os equipamentos estão ar condicionado de três zonas, ajuste elétrico de altura e profundidade da coluna de direção, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema multimídia com tela LCD de sete polegadas que concentra a funções do sistema de som, imagens da câmera de ré e exibe gráficos de velocidade e consumo de combustível médio. O retrovisor interno é eletrocrômico, e os externos são rebatíveis eletricamente e contam com desembaçadores. Sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro, vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, direção com assistência elétrica e computador de bordo com sete funções também estão inclusos.
O motor é o V6 3.5 litros 24V Dual VVT-i que gera 277 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 35,3 kgf.m a 4.700 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com a possibilidade de trocas seqüenciais.
O modelo está disponível nas cores preto sólido, preto Safira, cinza e branco perolizados e prata e bege metálicos.