Com um ano de Brasil a JAC provou ao que veio, e lança no país seu quarto modelo, o sedã J5; Tal como os conhecidos J3 e J6, aposta numa farta lista de equipamentos aliada ao preço convidativo, que parte dos R$ 53.800 (R$ 55.190 com rodas aro 17”), para conquistar seu espaço no primeiro pelotão de sedãs médios, onde estão Linea. City e Cerato, por exemplo.
Concorrentes de peso, mas o J5 se destaca pleas dimensões; são 1,76 m de largura, 1,46 m de altura, 4,59 m de comprimento, distância entre-eixos de 2,71 m e porta-malas que comporta 460L. O motor é um AVL 1.5 16v VVT de 125 cavalos (6.000 rpm) e 15,5 mkgf de torque (4.000 rpm), sempre associado a um câmbio manual de cinco marchas. Com 1315 kg, o J5 é capaz de chegar à máxima de 188 km/h e de cumprie o 0 a 100 km/h em 11s8, segundo números divulgados pela fabricante. Não emociona, mas cumpre seu papel.
Entre os equipamentos de série estão: ar-condicionado digital, direção hidráulica, rádio com MP3 e entradas auxiliares, airbag duplo, entre outros itens. Tem rodas aro 16”, travamento automático das portas à 15 km/h, freios ABS com EBD, alarme anti-furto, vidros elétricos traseiros e dianteiros, retrovisores elétricos e sensor de estacionamento traseiro. A pintura metálica, as rodas de 17” e os bancos de couro são itens opcionais do modelo.
A JAC aponta também que o modelo passou por 160 modificações para o mercado brasileiro, como a parte superior do painel emborrachada e o banco do motorista com regulagem de altura. Como seus outros carros, o JAC J5 conta com 6 anos de garantia.