Atração presente no Salão de Genebra até o próximo domingo (18), o Pininfarina Cambiano será produzido em quantidade limitada. O chefe de estúdio, Sergio Angori, admitiu que há grandes chances do esportivo híbrido ser produzido em quantidade limitada de dez unidades, cada uma custando cerca de 1 milhão de euros.
O Cambiano é um esportivo de três portas – uma do lado do condutor e duas do lado do passageiro, como no Veloster – cujo nome pretende homenagear a cidade onde está localizada a sede principal da Pininfarina, Cambiano. Ele está equipado com um conjunto híbrido Plug-in (que pode ser ligado na tomada), com quatro motores elétricos, um por roda, capazes de entregar até 816cv. Isso, com uma autonomia de 200 km em modo exclusivamente elétrico.
Essa autonomia pode ser estendida por pequeno motor diesel, que funciona como gerador, aumentando a autonomia em mais 800 km. Isso é bom, e o desempenho melhor ainda. Estima-se que o esportivo é capaz de ichegar aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar os 275 km/h de velocidade máxima.
Angori ainda afirmou que, dependendo do interesse, a produção pode ser aumentada para 75 unidades, e assim o preço cairia para 400 mil euros. A produção deverá ter início em até 2 anos.