As francesas estão apostando nos surfistas. A Peugeot constantemente lança uma série especial em parceria com a Quiksilver – a pouco tempo, do 207, e agora a Renault se uniu à Rip Curl para lançar o Sandero Stepway Rip Curl como série limitada.
Focada no público jovem, a série terá 4.300 unidades produzidas entre março e outubro deste ano, e se diferencia dos demais Stepway pelas maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores há um adesivo com a inscrição “Rip Curl”, e adesivo semelhante também está na soleira das portas.
No interior há bancos esportivos com revestimento exclusivo, preto com laterais vermelhas e o logo “Rip Curl” nos encostos de cabeça. O painel de instrumentos tem grafismo diferenciado, com detalhes na cor vermelha no velocímetro e conta-giros.
Com preço sugerido de R$ 43.990, o Sandero Stepway Rip Curl não oferece opcionais. Traz de série ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica e computador de bordo, além de rodas de liga leve de aro 16, pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3 com conexão USB/iPod e comando satélite instalado na coluna de direção.