As duas versões do conceito PX Miev da Mitsubishi já adiantavam as linhas da nova geração do Outlander. Com a segunda versão do conceito mostrada ainda antes do Salão de Tóquio no ano passado (veja aqui), a Mitsubishi aproveitou o Salão de Genebra para apresentar a versão definitiva do Outlander.
As dimensões, 4,65 metros de comprimento; 1,80m de largura; 1,68m de altura e 2.67m de entre-eixos, são as mesmas do modelo da última geração. A capacidade de carregar até sete passageiros continua no novo Outlander.
No mercado europeu, o crossover terá duas opções de motorização. Um 2.0 à gasolina com torque de 19,8 kgfm e 150 cavalos e um 2.2 à diesel com 28,5 kgfm e, também, 150 cavalos. Quando movido à gasolina, pode-se optar por um câmbio manual ou um CVT ambos de 5 velocidades, enquanto o movido à diesel oferece um manual e um automático, ambos de seis velocidades. Todas as versões serão terão o sistema Start-stop de série e os consumidores do velho continente poderão optar entre tração dianteira e integral.
A Mitsubishi ainda promete uma versão híbrida, com um motor 2.0 à gasolina associada à dois motores elétricos. Com três modos de condução, a montadora nipônica garante autonomia de até 800 km para a versão híbrida do Outlander.
Fonte | Car Magazine