Há 30 anos atrás, a Volkswagen lançava a segunda geração do cupê Scirocco. O esportivo foi fabricado até 1992, e voltou a ser vendido depois de um hiato de 17 anos, em 2009. Para comemorar com uma certa nostalgia, a montadora alemã decidiu recriar a versão GTS. A nova versão será uma das atrações principais no stand da marca no Salão de Leipzig, na Alemanha, que abre as portas ao público no dia 2 de junho.
A versão GTS será equipada com um motor 2.0 TSI de 209 cavalos, que por si só já justifica o caráter esportivo da versão. Entretanto, a marca apelou para adereços estéticos que remetem aos clássicos dos anos 1970 e 1980, como a faixa colorida e linhas esportivas demarcadas por spoilers, saias laterais largas e para-choques mais esportivos.
O interior prossegue com o padrão estético, com couro preto e costuras na cor vermelha. Outra particularidade é a manopla do câmbio, que lembra um taco de golf (lembra do Gol Copa 1982? A manopla era uma bola de futebol). Preços não foram informados, bem como informações sobre o número de unidades produzidas para a série especial. Entretanto, a ocasião é boa para refletir como faria bem à VW comercializá-lo por aqui.