Após apresentar o M135i na nova geração do Série 1 hatch (F20), a BMW revelou o Série 1 135is nas carrocerias coupé e conversível ainda da geração anterior (E82 / E88), que segundo rumores serão substituídos pelo Série 2. O motor é o mesmo 3.0 biturbo de seis cilindros a gasolina usado no 135i, mas revisto de forma a render 324 cv de potência (20 cv a mais) e 43 kgfm de torque.
Para possibilitar este ganho de potência, o sistema de resfriamento do bloco recebeu um upgrade. Estão disponíveis as transmissões manual de 6 velocidades e automatizada de dupla embreagem com sete velocidades DCT, que trabalham em conjunto com um novo diferencial eletrônico. Controle de estabilidade (DSC) e de tração (DTC) permitem que o máximo de força seja aproveitado pelas rodas traseiras.
O visual não muda. Ainda se destaca pelas rodas aro 18, capas pretas para os retrovisores e pedais esportivos feitos em aço, detalhes que agregam um ar ainda mais esportivo ao carro. Bancos de couro com costura azul são itens opcionais. As vendas nos Estados Unidos começam no segundo semestre, com preços de $44,145 para a versão coupé e $48,845 para o conversível.