A Peugeot revelou as primeiras imagens do 301, um sedan que será produzido inicialmente em vigo, na Espanha, sendo comercializado em vários países do mundo, nos continentes europeu, americano e africano. O carro será posicionado abaixo do sedan 408, tendo chances de chegar por aqui nos próximos anos, no lugar do 207 Passion. Ao que tudo indica os modelos destinados a emergentes terão a nomenclatura terminando com 1, enquanto os outros modelos da gama possuem nomes terminando com 8.
Na Europa utilizará três motores, dois a gasolina, 1.2 de 71 cv e 1.6 de 115 cv, e um a diesel, 1.6 HDI de 92 cv, haverá opção de transmissão manual e automatizada. Ao chegar por aqui deverá contar apenas com a opção 1.6 Flex. O carro possui a mesma plataforma do hatch 208, que será produzido em Porto Real – RJ no começo do próximo ano, como o 301 é desenvolvido para emergentes, as chances de chegar por aqui são grandes.
A carroceria possui 4,44 metros de comprimento, 2,65 de entreeixos e um bom porta-malas de 506 litros, dimensões de carro médio, que serão uma das armas para encarar Cobalt, Versa e outros fortes concorrentes. Outra arma é a completa lista de equipamentos, que possui ar condicionado digital, direção elétrica, ABS com EBD, airbag duplo, controle de estabilidade, som com Bluetooth, USB e auxiliar, etc.. O interior é bastante atraente e aparenta boa qualidade de acabamento, o que só poderá ser comprovado durante sua exibição no Salão de Paris, em setembro.