18 de set. de 2012

Fiat inicia construção de fábrica em Pernambuco

823_1_preview[2]
A Fiat anunciou nesta segunda-feira o início das obras de construção da sua nova fábrica em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Será a primeira fábrica da montadora italiana no Nordeste, e ocupará um terreno com área total de 14 milhões m². As obras serão concluídas em 2014, quando será iniciada a produção de um CityCar que a Fiat está desenvolvendo para substituir o Mille.

A fábrica terá capacidade de produção de 250 mil carros por ano e sua operação vai gerar cerca de 4,5 mil vagas de emprego. A primeira etapa mobilizará cerca de cem trabalhadores, diretos e indiretos, aos quais se somarão outros milhares nos próximos meses. Em ritmo pleno, as obras deverão empregar cerca de sete mil profissionais.

O complexo irá reunir um polo automotivo, dotado de centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas, o único da Fiat fora da Itália.

Segundo o Autos Segredos a Fiat já cota com fornecedores peças para a fabricação do novo Tempra nas carrocerias de quatro e cinco portas, ou seja, um sedã e um hatch. Os dois modelos, que seriam derivados do Dodge Dart, ou mesmo o Fiat Viaggio sem qualquer alteração,deverão ser produzidos na unidade pernambucana,