No mesmo dia do lançamento do esperado iPhone 5, a Hyundai apresentou oficialmente o HB20, hatchback projetado especialmente para o Brasil. Tendo como principal rival o Gol (e, futuramente, Etios e Ônix, principalmente), o HB20 conta com o design “Escultura Fluida” da Hyundai, lembrando seus diversos irmãos de montadora espalhados pelo mundo. O design se distancia do i20, versão à altura vendida lá fora, apelando para uma dinâmica mais esportiva. O modelo já tem preço confirmado: parte de R$ 31.995.
A versão básica, com um 1.0 Flex de 80 cavalos, o mesmo do Kia Picanto, oferece ar-condicionado, direção hidráulica e airbag duplo de série. Fica devendo os freios ABS, que se tornará obrigatório em lançamentos a partir de 2013 e nos demais modelos a venda em 2014. Entretanto, o bom pacote dos demais catálogos (serão nove, abolindo a tática dos opcionais), que se estenderão até cerca de R$ 45 mil, promete garantir o HB20 bons argumentos para brigar com o Volkswagen Gol, hoje o modelo mais vendido do Brasil.
O lançamento do hatch fabricado em Piracicaba (SP) se estenderá até sexta-feira (14). A apresentação oficial ao público será feita em grande estilo: o pequeno Hyundai estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no dia 24 de outubro. Sabe-se que dele derivarão um sedã e um utilitário esportivo, só falta confirmar se ao menos o sedã (inspirado no Elantra) estará presente no evento paulista.
Em tempo: o HB20 já tem um hotsite oficial, mas ele saiu do ar há alguns minutos. Talvez pela nossa descoberta de uma promoção imperdível! Logo acima, você confere o vídeo de lançamento do novo modelo da marca no Brasil.