Quando o que todos esperavam era uma nova geração, o que a Lamborghini apresentou no Salão de Paris foi uma reestilização do Gallardo, modelo que já acumula 13 mil unidades vendidas no mundo em seus nove anos de produção. E a reestilização foi bastante sutil, com novos para-choques com formas triangulares e trapezoidais, um novo difusor de ar na traseira e rodas inéditas de aro 19 polegadas.
Como o Gallardo Trofeo Stradale será descontinuado, a fabricante de Sant'Agata Bolognese criou uma série limitada para 2013, o Gallardo LP 570-4 EdizioneTecnica. Ele conta com cambio E-Gear, o lift system (que permite levantar o carro alguns centímetros para subir ou descer uma rampa, por exemplo), freios carbocerâmicos e aerofólio fixo, que normalmente é opcional no Superleggera. Na verdade este pacote exclusivo só está disponível para os Superleggera e o Spyder Performante, com motor V10 de 570 cavalos.
Falando em motores, a Lamborghini anunciou que o motor V12 do Aventador 2013 incorporará sistema start/stop e sistema de desativação de alguns cilindros. O modelo aida recebe novas opções de rodas e suspensão recalibrada.