Após a aparição da sétima geração do Golf, as expectativas ficava para a apresentação da lendária versão GTI. Com o início do Salão de Paris nesta quinta-feira (27), o hatch em sua versão apimentada deverá, sem dúvidas, ser uma das estrelas mais brilhantes no stand da fabricante alemã. Embora a versão das fotos seja tratada como conceitual, a versão que deverá chegar às ruas deverá seguir a maioria dos traços da versão das fotos.
A carroceria em duas portas, típica de um esportivo, foge do convencional e, com rodas de 5 raios que lembram – ao menos de longe – as rodas do esportivo de mesma nomenclatura de antiga geração. Na dianteira, a grade com a escrita GTI revela o DNA do Golf e uma linha vermelha próxima à extremidade de baixo da grade, também se estende ao interior dos faróis. Na traseira, o sistema de exaustão bipartido evidencia a versão esportiva. As lanternas tem sua iluminação dada por LEDs.
No interior, volante revestido em couro com desenho esportivo, com a parte inferior achatada e costuras em vermelho. Costuras que se estendem, também à capa da alavanca do câmbio DSG de 7 velocidades e dupla embreagem. A tradicional estamparia dos bancos em xadrez também está presente e mantém a identidade do esportivo alemão.
Debaixo do capô, um propulsor 2.0 TFSI de 230 cavalos, semelhante ao novo bloco implantado ao Audi S3, deverá empurrar a versão GTI do Golf. Com torque de 350 nm, será o necessário para levar o esportivo da imobilidade aos 100 km/h em 6,5 segundos e aos 246 km/h. O consumo médio homologado foi divulgado em medidas europeias: 6.6 L/100km.
Fonte | Autoblog.es