A Audi apresenta amanhã durante o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), no Autódromo de Interlagos, o R8 Special Edition. Se trata de série limitada a 15 unidades, todas na cor branco Ibis, que se destacam pelo kit performance MTM (Motoren Technik Mayer), uma das mais conceituadas empresas de preparação de carros esportivos da Alemanha. As alterações resultam num ganho de 24 cavalos e em respostas mais ágeis.
Entre as alterações estão incluídos filtros de ar especiais (para maior admissão de ar) e escapamento esportivo com abertura de válvulas a partir de 3.000 rpm que gera um som mais encorpado. O motor 4.2 V8 FSI produz 450 cv de potência e 451 Nm de torque máximo, contra os 426 cv e 430 Nm, do R8 Coupé original. A potência extra garante 0 a 100 km/h em 4,2 segundos - 0,4 segundos mais rápido do que a versão original, com marca de 4,6 segundos, e bem próximo do R8 V10, que atinge os 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h.
A edição especial do R8 Coupé recebeu câmbio manual com alavanca e empunhadura em alumínio, perfeito para quem busca mais esportividade e controle total do carro. No painel há uma plaqueta “R8 Special Edition” que indica o número de série de 1 a 15. O modelo também recebeu pinças de freio exclusivas na cor vermelha, com logo R8 em branco e rodas de liga leve 19’’em preto fosco (o modelo original possui rodas 18’’). O preço sugerido é de R$ 558 mil.