A BMW confirmou para a primeira quinzena de outubro o lançamento da nova geração do M5 (F10), versão esportiva do Série 5 que está em sua quinta geração. O preço ainda não foi divulgado, mas é certo algo acima dos R$ 499.600 pedidos por um 550i Sport.
A mecânica moderna é o grande destaque do modelo. Adepto ao downsizing, o modelo substitui seu bloco 5.0 V10 por um 4.4 V8 biturbo mais potente. São 560 cv e 69,3 kgfm de torque máximo, força controlada pelo câmbio automatizado de sete velocidades. Esse conjunto o leva a 100 km/h em 4,4 segundos e à máxima controlada de 250 km/h, embora seja possível alcançar 305 km/h sem o equipamento eletrônico que limita a velocidade.
Em relação ao Série 5 convencional, o esportivo tem parachoque dianteiro com tomadas de ar bem maiores e o traseiro diferenciado pelo extrator de ar e pelas quatro saídas do escape.Na traseira também é possível ver o pequeno aerofólio que o modelo ganhou. As rodas são exclusivas, de aro 19”, enquanto o interior não possui grandes alterações.