A solução para o design do Porsche Panamera era ter nascido como uma perua. É esta a conclusão que se tira ao ver o Porsche Panamera Sport Turismo, conceito que a Porsche exibirá nos próximos dias no Salão de Paris.
Segundo a Porsche o objetivo foi criar um veículo esportivo e ao mesmo tempo prático e funcional. Tudo bem que substituir os retrovisores por câmeras ainda seja algo que demorará alguns anos para acontecer, mas a tampa do porta-malas é ampla o suficiente para facilitar o transporte de volumes.
Com 4,95 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,40 m de altura, tem dimensões de um veículo de luxo, como o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake, seu principal rival quando chegar às linhas de produção. Para ser interessante, no entanto, o Panamera Sport Turismo se vale de um conjunto mecânico híbrido.
O sistema é uma evolução do que já é encontrado nos Panamera e Cayenne S Hybrid. Ele combina um motor à gasolina 3.0 V6 de 333 cv a um motor elétrico de 95 cavalos, que opera até os 130 km/h. As baterias instaladas no assoalho do porta-malas garantem autonomia para 30 km. Assim, com um litro de gasolina é possível rodar até 28,5 km.