Depois de suspense através dos teasers divulgados o F-Type enfim foi revelado. Com estilo único, o roadster inglês conta com motor dianteiro e tração traseira. A Jaguar assegura que o chassi do conversível é até 30% mais rígido que qualquer outro chassi da marca, hoje.
O roadster chegará às ruas com 3 opções de motorização: um dos blocos é um 3.0 V6 de 340 CV que vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos chega aos 260 km/h de velocidade máxima; uma variação desta primeira, chamada S, com 380 cavalos, que chega aos 100 km/h em 4,9 segundos e aos 275 km/h de velocidade máxima; além de uma outra versão nomeada V8 S, com bloco de 8 cilindros em “V” de 5.0 litros, com potência estimada em 495 cavalos. O suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 4,3 segundos e aos 300 km/h. Todos estes motores são acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente e as versões S e V8 S possuem uma válvula que, a partir dos 3000 rpm, se abre para que se ouça um ronco mais esportivo. As emissões estão em 209, 213 e 259 g/km rodado para as respectivas versões citadas acima.