4 de dez. de 2012

Ford EcoSport 4WD chega às lojas em janeiro por R$ 66.090

Com câmbio Powershift preços partem dos R$ 63.390

1.0 16v Initiale 
Já começaram a chegar às concessionárias da Ford o EcoSport Powershift, com câmbio automatizado de dupla embreagem, que custa a partir de R$ 63.390. De quebra a Ford também divulgou o preço da versão 4WD do utilitário, que chegará às concessionárias em janeiro. Disponível apenas na versão Freestyle, custará a partir de R$ 66.090.

FORD ESCOSPORT TEST OFF ROAD009
Embora use o motor 2.0 Duratec de 141/147 cv de potência e 18,9/19,7 kgfm de torque, com gasolina e etanol, na ordem, o EcoSport 4WD conta com um inédito câmbio manual de seis velocidades e tem tração do tipo permanente, sendo que o acionamento de um botão no painel altera a distribuição de força entre os eixos, equilibrando o veículo em pisos de baixa aderência. Até 100% da tração pode ser enviada para o eixo traseiro.
Ecosport-4WD
O Freestyle 4WD vem de série com direção elétrica, airbag duplo, freios ABS, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência, destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags, trio elétrico, ar-condicionado e sistema SYNC por comandos de voz. Bancos em couro e airbags laterais são oferecidos em um pacote à parte, por R$ 3.700.

EcoSport com duas embreagens, mas sem pedal

aecosportbrasiln11
Voltando ao Powershift, este câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas deixa a marcha seguinte pré-engatada, fazendo trocas em até 0,2 segundos. Ela é 20 quilos mais leve e consome 10% menos combustível que uma caixa automática convencional. Com ela o EcoSport 2.0 crava 9,7 km/l com gasolina e 6,7 km/l com etanol em uso urbano. Há três modos de condução: drive, esporte e manual.

A versão sem pedal de embreagem mais em conta é a SE, que custa R$ 63.390. Para efeito de comparação, o EcoSport Titanium 1.6 mais em conta sai por R$ 63.990, enquanto 2.0 Titanium manual custa R$ 66.490.
EcoSport-cambio-automatico
O EcoSport SE possui airbags frontais, freios ABS com EBD, encostos de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, acionamento automático do pisca-alerta em frenagens de emergência, destravamento das portas em caso de acionamento dos airbags, direção elétrica, ar-condicionado, faróis dianteiros com LEDs, espelhos retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, Sistema Sync com comandos de voz e conexão bluetooth e para-choques pintados na cor da carroceria, vidros elétricos traseiros, rack no teto e faróis de neblina.

Mas há a versão mais completa, Titanium, que acrescenta aos equipamentos ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático. Com câmbio Powershift ela passa a custar R$ 70.890, e sobe para R$ 74.590 com bancos em couro e airbags laterais e de cortina. Com estes dois equipamentos a versão manual custa R$ 70.190.

Versões e preços:

EcoSport Freestyle 2.0 4WD: R$ R$ 66.090
EcoSport Freestyle 2.0 4WD  (com airbags laterais e bancos em couro): R$ 69.790
Ford EcoSport SE 2.0 Powershift: R$ 63.390
Ford EcoSport Titanium 2.0 Powershift: R$ 70.890
Ford EcoSport Titanium 2.0 Powershift (com seis airbags e bancos em couro): R$ 74.590

Fotos | Divulgação, Henrique Rodriguez