Fabricante japonesa já registra crescimento de 49% em relação a 2011
Pela primeira vez desde que se instalou no Brasil oficialmente, em 2000, a Nissan do Brasil atingiu ontem pela primeira vez a marca de 100 mil unidades vendidas aqui em um único ano. O recorde anterior foi em 2011, quando vendeu 67.280 veículos e tornou-se a fabricante com maior crescimento de vendas. A marca atingiu até o momento 49% de crescimento em relação ao ano passado.
O recorde de vendas anual reforça o plano de crescimento da Nissan no Brasil, que prevê que a marca atinja 5% de participação de mercado e aumente sua rede de concessionárias das atuais 157 para 240 até 2016.
Entre o volume de vendas, destaque para o Nissan March, compacto de entrada que representa 32% das vendas. Já o Nissan Versa tem 18%, enquanto a família Livina 15% e Frontier 17%. Família Tiida teve 9% das vendas e o sedan Sentra aparece com 8%. Versa e March, que estiveram ausentes do mercado por alguns meses, voltaram a ser importados em novembro após a Nissan ter se credenciado no InovarAuto, liberando assim a importação de mais unidades do México.
Fotos | Henrique Rodriguez