GT3 para as pistas de corrida antecipa detalhes da versão de rua
Entre as inúmeras versões que um Porsche 911 recebe ao longo de uma geração, uma das mais aguardadas é a GT3. A fabricante de Stuttgart divulgou todas as informações do GT3 Cup, preparado para as pistas, já adiantando como esta versão será em sua configuração para as ruas.
O motor é um 3.8 Boxer que gera 460 cavalos a 7.500 rpm. O que não se sabe é que é apenas um motor com injeção direta, ou com injeção direta e cáster seco como na geração anterior. A transmissão é sequencial com acionamento eletropneumático com trocas feitas por borboletas atrás do volante. Ele possui pedal de embreagem, mas apenas para engatar a primeira marcha e largar.
Piloto de testes que trabalhou no desenvolvimento da versão, Timo Bernard afirma que este é o carro “mais rápido e mais fácil de conduzir no limite”. Se valendo de boas alterações implementadas na nova geração do 911, como o centro de gravidade mais baixo, é bem capaz de ser mesmo. E se algo der errado, há a gaiola de proteção adequada às normas da FIA.
Sem impostos, a versão custará 181.200€, algo como 485 mil reais.