Modelo será atração do Salão de Detroit
Apresentada no final de 2008, a segunda geração do BMW Z4 acaba de passar por uma ligeira reestilização para a linha 2013. Nova opção de motor e alterações no visual externo e interno são as novidades que visam manter o roadster em alta por mais alguns anos. Ele será apresentado em meados de janeiro no Salão de Detroit.
Por fora, as alterações são discretas. Apenas novos LEDs e novas opções de rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas. Os para-choques foram redesenhados, mas isso nem é tão evidente quanto a nova opção de cor Valencia Orange, que passa a estar disponível junto com a Glacier Silver e a Mineral Grey.
No interior, as saídas de ventilação e contornos do iDrive passam a ser em preto brilhante e há o novo pacote estético “Design Pure Traction”, que acrescenta detalhes no interior contrastantes em preto e laranja. A partir da versão sDrive28i está disponível de série forração em couro e acabamentos em madeira Fineline Anthracite como opcional.
Na mecânica a grande novidade é nova versão de entrada, sDrive18i Edition, equipada com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 156 cv e 240 Nm de torque máximo. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, este novo motor permite ao Z4 ir de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 221 km/h. É opcional transmissão automática de oito relações.
A linha é complementada com as versões sDrive20i (184 cv), sDrive28i (245 cv), sDrive35i (306 cv) e sDrive35i com caixa automática (340 cv).