Obsoleto, Tucson finalmente ganhou a tecnologia flexível; preços são mantidos
Anos depois de começar a ser produzido no Brasil – e dois anos depois de seu substituto ter chegado no mercado, o Tucson finalmente ganhou sua versão flex. A versão chegou a ser exposta no Salão Internacional de São Paulo, ocorrido entre os meses de outubro e novembro deste ano. Atualmente produzido em Anápolis (GO), o Tucson ganhou a tecnologia flexível que já começa a figurar na linha Hyundai, principalmente pelo HB20. Não se sabe, entretanto, se a decisão partiu da CAOA ou da matriz.
O motor é um 2.0 16V, quatro cilindros, CVVT (Comando de Válvulas Variável) e que gera 142 cavalos quando movido a gasolina e 146 cavalos com etanol. Destaca-se pelo bloco de alumínio. O motor substituirá o atual, movido apenas a gasolina, e equipará também a obsoleta versão automática de quatro marchas. A mudança serve como um fôlego extra para o Tucson, que ainda atrai pela imagem, mas que deveria ter dado lugar ao ix35 há um bom tempo, principalmente com as previsões de produção nacional de seu sucessor.