Tataraneto da Kombi será opção de luxo às vans já vendidas no Brasil
Entre 1999 e 2001 a Volkswagen importou da Alemanha as vans Caravelle e EuroVan, sendo o primeiro um modelo mais simples e o segundo mais completo e luxuoso. Logo no início de 2013, passada mais de uma década, a Volkswagen voltará a importar a sucessora da Kombi, aponta o site Autos Segredos.
O modelo será comercializado em três versões, sendo uma furgão e outras duas para passageiros. As duas mais baratas terão entre-eixos curto e a topo de linha, Comfortline, terá o entre-eixos longo.
Ao contrário de todas as concorrentes, a Volkswagen Transporter – como será chamada agora – não terá nenhuma opção de motor Diesel no Brasil. A versão furgão será a única equipada com o motor 2.0 de 115 cv e câmbio manual de 5 marchas. Já as versões de passageiros contarão com o motor 2.0 16V Turbo FSI a gasolina que rende 204cv, acoplado à transmissão automática de sete velocidades. O acabamento interno segue o padrão Comfortline.
Mas a graça da Comfortline será os equipamentos. A versão será calçada com pneus de medida 235/55 aro de 17 polegadas e roda de liga leve Thunder, terá revestimento dos bancos em tecido Cheyenne e contará ainda com controle eletrônico de estabilidade, freios ABS e controle de partida em aclives, controle de tração e bloqueio de diferencial. Essa versão será para sete passageiros e os bancos contarão com ajuste de altura e apoio lombar. Dois assentos serão giratórios com ajuste longitudinal.