A picape média da Ford, a Ranger, ganhará mais uma reestilização, e já está programanda para ser lançada na Argentina, seu país de origem e meados de julho. No Brasil, ela chegará até o fim do ano, provavelmente em Novembro.
Espera-se que este novo modelo, chege com o tão aguardado motor flex, e de quebra sofrerá grandes alterações em sua frente, com novos faróis, pára-choques e nova grade. Na lateral, ela não terá mais um vinco que cortava o carro e terá novas maçanetas nas portas, as mesmas do Ecosport. Na traseira, as únicas mudança serão nas lanternas, que perdem o tom “fumê” para ter um estilo meio tuneiro e elas ganharão sensor de estacionamento.
As versões mais baratas (XL) terão a grade frontal preta. Nas mais caras (XLT e Limited) elas deverão ser cromadas. O painel não deverá ser muito diferente da primeira Ranger, de 95. Mudarão apenas os instrumentos, tecidos dos bancos e alguns comandos eletrônicos.
A Ranger flagrada é muito igual à projeção da revista Quatro Rodas deste mês. Com um motor bicombustível, é capaz que ela saia da quarta colocação no segmento, liderado respectivamente pela S10, Hilux e L200, e passe a figurar entre as 3 primeiras. O grande problema, é que a Volkswagen tamém passará a ter sua representante no segmento, a Amarok, com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2010.
Fontes: Argentina Autoblog & revista Quatro Rodas