Esta é a versão mais aguardada e venerada do Mustang: o Ford Shelby GT500. Para a linha 2013 a mudança mais importante está na potência do motor; 659 cavalos (650 hp) e 82.9 kgfm de torque máximo oriundos de um motor V8 5.8 litros. O resultada é uma velocidade máxima de 322km/h (200 milhas/h).
Para chegar a este ponto e superar com folga o Chevrolet Camaro ZL1 com seus 570cv, o GT500 agora conta com um supercharger mais eficiente, novo comando de válvulas, eixo cardan de fibra de carbono e caixa de câmbio (manual de seis marchas)e embreagem aprimorados. O sistema de resfriamento do motor também recebeu um upgrade para dar conta do aquecimento desta fera.
As demais alterações mecânicas dependem da escolha do GT500 Performance Pack, que incorpora amortecedores Bilstein controlados eletronicamente entre os modos normal e sport e diferencial Torsen com deslizamento limitado. O pacote Track ainda acrescenta radiador externo de óleo do motor e da transmissão, Rosas aro 19” são de série enquanto as de 20” são opcionais, e os freios são Brembo.
Visualmente as mudanças se limitam a detalhes aerodinâmicos, isso em relação aos outros Mustang 2013. Por dentro quase tudo é igual a um Mustang “comum”, com excessão aos bancos Recaro. O Ford Mustang Shelby GT500 2013 será apresentado esta semana no Salão de Los Angeles e suas vendas terão início em meados de 2013.