A Honda apresentou esta semana em Indaiatuba (SP) o Civic 2012. Em sua nona geração, o Civic desembarca por aqui com design ligeiramente diferente do modelo norte-americano. O detalhe é que por conta dos incidentes climáticos que afetaram a produção de componentes no Japão e na Tailândia, as vendas apenas terão início apenas em meados de janeiro – mas algumas unidades estarão disponíveis para testes antes. A boa notícia é que os preços só deverão variar em 1% em relação ao atual.
Em sua nova geração o Honda Civic está 16 mm mais longo, mais seu entreeixos foi reduzido em 30 mm – sem reduzir o espaço interno –, ao passo que o porta malas passou de 340 para 449 litros de capacidade. O volume do tanque de combustível foi aumentado de 50 para 57 litros.
Sem informar o consumo, a Honda diz que agora o modelo está 2,2% mais econômico. O motor 1.8 i-VTEC SOHC Flex mantém o torque a a potência (com álcool 140cv a 6.500 rpm e 17,7 kgf.m a 4.500 rpm, e 139cv a 6.500 rpm e 17,5 kgf.m com gasolina. No entanto, segundo a fabricante, o motor está mais elástico.
Em matéria de equipamentos, as versões LXL e EXS, contam com borboletas no volante, ao passo que todas as versões contam com freios ABS, duplo airbag e câmera de ré exibidas no i-MID (uma tela de 5” que também faz as vezes de computador de bordo). No entanto a versão EXS passa a contar também com airbags laterais, além de controle de estabilidade, nela a imagem da câmera de ré é exibida em uma central multimídia com tela de 6,5”.
Hoje o Civic mais em conta (LXS) parte dos R$ 66.660, enquanto o “top” (EXS) custa R$ 86.750.
Via Autos Segredos