Após o controle da Volvo passar às mãos da chinesa Geely, cabe a Lincoln o papel de marca de luxo dentro do Grupo Ford. Para fazer jus ao seu título, a empresa reestilizou o sedã MKS e o crossover MKT para a linha 2013, mais duas atrações do Salão de Los Angeles.
Os dois antecipam o que será o estilo dos próximos lançamentos da Lincoln. Isso resultou na inclusão de uma grade com barras verticais mais finas, acompanhado de um novo estilo para o capô e, na traseira, em para-choques menos angulosos e lanternas com LEDs (com uma forma muito estranha no MKT, diga-se).
Enquanto isso o interior incorpora uma centra multimídia MyLincoln Touch (a versão Lincoln do MyFord Touch), um novo quadro de instrumentos parcialmente digital e possui acabamento mais refinado. Outras novidades são o sistema de amortecimento ativo com modo esportivo (que enrijece a suspensão em 30%), luzes de ajuste automático, asistente de estacionamento ativo, sistemas de detecção de ângulos mortos e mudança de faixa involuntária.
Mecânicamente, ambos podem contar com um motor 3.7 V6 de 300 cavalos ou um 3.5 V6 EcoBoost de 355 cv exclusivo das versões 4x4. Nos dois casos a transmissão é automática de seis velocidades.