A Peugeot está apresentando, novamente, a série Quiksilver, em edição limitada, para o hatch 207. A nova versão é baseada no XS com câmbio manual de 5 marchas e, além do logo da marca australiana de surfwear estampado nas laterais, na tampa traseira e no encosto dos bancos dianteiros, ela acrescenta acabamento diamantado às rodas de liga leve de 15” e faróis com máscaras escurecidas. É pouco, mas basta para tornar o visual ligeiramente mais agressivo.
Outros elementos de acabamento como volante em couro, detalles internos e tampa do tanque de combustível que imitam alumínio, saída do escapamento cromada, são herdados do XS, assim como o conhecido motor 1.6 16V (113 cv com etanol) e a boa lista de equipamentos de fábrica: ar-condicionado, direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores com comando elétrico, regulagem de altura para banco do motorista, volante e cintos de segurança dianteiros, duplo airbag dianteiro e sistema ABS para os freios são os principais.
Comparado com a tiragem anterior de mesmo nome, apresentada para o 207 no início de 2010, o novo Quiksilver apresenta vantagens em termos de desempenho e segurança, já que a última edição era empurrada pelo motor 1.4 da linha (82 cv com etanol) e não contava com os equipamentos de segurança citados acima (airbags e ABS). Ganhos mais que suficientes para compensar a perda do teto-solar – equipamento que não está sendo oferecido. Outra novidade é a oferta de pintura na cor Branco Banquise para a carroceria, enquanto antes o prata era única opção.
Com uma previsão de apenas 500 unidades produzidas, o grande diferencial do Quiksilver está, mesmo, no preço. Anunciado por R$44.300, a versão sai mais em conta que o 207 XS com câmbio manual, e conta com visual diferenciado.