O CEO da Toyota, Akio Toyoda, declarou durante o lançamento do Toyota GT 86 no Salão de Tóquio que a fabricante tem a missão de, a partir de agora, criar carros mais divertidos de dirigir. Só isso para explicar estas imagens de patentes do que parece ser uma versão esportiva do subcompacto iQ.
"Hoje, dizem que os jovens tem pouco interesse em carros pois há coisas muito mais interessantes. Como um fabricante de automóveis, eu acho isso muito frustrante. É por esta razão que estamos empenhados em fazer carros que irão evocar este sentimento de ‘diversão ao dirigir’ de conduzir, de novo' em quantas pessoas for possível”, disse Toyoda.
O iQ das imagens revela a adoção de um kit composto por párachoque dianteiro com aberturas laterais, caixas de roda mais largas, párachoque traseiro com difusor além de um spoiler que envolve todo o vidro traseiro. Vendido com motor 1.0 de três cilindros de 68 cv nas versões civís, o iQ até hoje só teve uma versão esportiva, preparada pela Gazoo apenas para o mercado japonês.
Fonte | Carscoop