Visto sem camuflagens pelo país há algum tempo, o novo Citroën C3 teve imagens oficiais divulgadas na manhã de hoje pela fabricante francesa, que já confirmou o lançamento do modelo para o próximo mês de agosto (dia 6). Também foram divulgados detalhes mecânicos e as versões do hatch premium.
Produzido na fábrica de Porto Real (RJ) o hatch compacto estará disponível nas versões Origine, Tendance e Exclusive. É de se supor que novidades como o para-brisa Zenith, que garante maior visão vertical para os passageiros, lanternas diurnas de LED no para-choque dianteiro e as liga leve 16” OKA, com apliques cromados serão restritos à versão Exclusive.
Se no design da dianteira o modelo se diferencia da versão europeia pelos novos para-choque e grade, há também diferenças no interior. As mais notáveis são as saídas de ar, redondas ao invés de retangulares. Também há alterações no console central. É praticamente o mesmo visto nos Aircross e C3 Picasso nacionais.
Para a mecânica estão confirmados os motores 1.5 litro flex que gera 93 cv de potência máxima e 14 kgfm de torque com álcool, já disponível para o C3 Picasso e o 1.6 16V Flex Start, com comando de válvulas variável (CVVT), que gera até 122 cv de potência e 16 kgfm de torque com o combustível vegetal. Este motor também estará disponível com câmbio automático de quatro marchas com trocas sequenciais por borboletas atrás do volante, além do câmbio manual de 5 marchas.