Teoricamente, ainda faltam 2 anos para que o Volkswagen Up chegue às concessionárias brasileiras da marca, mas desta vez parece que a fabricante alemã não está muito preocupada em manter o compacto em sigilo. Um leitor de Autoesporte flagrou uma unidade quatro portas do modelo rodando em São Paulo com camuflagem muito discreta, que permite, inclusive, notar as primeiras alterações no projeto europeu.
Olhando a lateral é possível notar que o entreeixos está mais longo que das unidades que já são comercializadas na Europa. A coluna B é mais larga e pronunciada, enquanto a porta traseira é mais longa, o que possibilita que o vidro traseiro desça. Nas unidades europeias o vidro traseiro é apenas basculante. O estepe do modelo deverá ser instalado sob o veículo para ampliar o porta malas, e o tanque de combustível aumentado, todas alterações para agradar o mercado brasileiro.
O Volkswagen Up já tem seu registro de patente no Brasil, e deverá ser produzido ou em São Bernardo do Campo ou em Taubaté. Fornecedora da VW já confirmou a produção do motor 1.0 de três cilindros no Brasil. Na Europa este motor é oferecido em versões de 60 e 75 cavalos.
Fonte | Autoesporte