10 de jul. de 2012

Com dinheiro do BNDES Volkswagen irá produzir novos compacto e médio no Brasil

autowp.ru_volkswagen_up_20
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou um financiamento de R$ 342 milhões para a Volkswagen do Brasil. O dinheiro será empregado para viabilizar a produção do compacto Up e de um sedã médio no Brasil, além de ser aplicado na modernização de outros veículos da fabricante oferecidos no país.

autowp.ru_volkswagen_up_5-door_15
O Volkswagen Up tem lugar reservado na fábrica de Taubaté, que passa por ampliação de sua capacidade de produção, devendo passar das das 1000 unidades/dia atuais para 1900 unidades/dia. O compacto tem lançamento no Brasil previsto para 2014, em versões de 2 e 4 portas, estreando por aqui o motor 1.0 de três cilindros que o equipa na Europa. Ele deverá assumir o posto de carro de entrada da Volks no Brasil, hoje cargo do Gol G4.
autowp.ru_volkswagen_vento_9
Já o sedã médio será certamente o novo Polo Sedan, já comercializado no leste europeu, na Rússia e na Índia, onde se chama Vento, e que era cotado para vir do México. Apesar de manter vínculo estético com o Polo Hatch, o sedã é uma variante pensada para mercados emergentes e, portanto, mais simples. De seu projeto derivam o Skoda Rapid e o Seat Toledo. autowp.ru_volkswagen_vento_6
O novo Polo Sedã deverá sair da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), como o atual, lançado em 2002. Ainda sem previsão de lançamento, ele disputará o segmento de sedãs compactos crescidinhos, como os Nissan Versa e Tiida Sedan, Fiat Grand Siena e Chevrolet Cobalt, se posicionando dentro da linha da marca entre Voyage e Jetta. Algo interessante é que na Rússia ele é equipado apenas com um motor 1.6 16v à gasolina de 105cv que pode ser acoplado a uma câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Acreditamos na possibilidade da variante flex deste motor aparecer por aqui, em substituiçao ao 8v usado por quase toda a linha brasileira da VW.
autowp.ru_volkswagen_polo_sedan_9

Fonte | Uol