Atração confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Hyundai i30 foi apresentado a alguns veículos de imprensa na semana passada. Apesar disso, a nova geração do hatch médio só começa a ser vendida no Brasil em janeiro, em um primeiro momento apenas com o mesmo motor 1.6 Flex que embala com vigor as versões mais caras do Hyundai HB20 - mas que não permite que o Veloster seja um carro empolgante.
Apesar de moderno, o motor 1.6 16v que gera 122 cv com gasolina e 128 cv com álcool e 16,5 mkgf de torque máximo foi apontado pelo Jornal do Carro sendo apenas suficiente para o i30. Ele estará disponível com câmbio manual e automático, ambos com seis marchas. Em meados de 2013, no entanto, começarão a chegar unidades equipadas com o mesmo 2.0 Flex que equipa o ix35, com bons 178 cv e 22 kgfm de torque máximo.
O Hyundai i30 2013 será vendido em versão única, equipada com controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com GPS, sistema keyless com partida por botão, e airbags dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do quem viaja nos assentos dianteiros. Teto solar será o único opcional.
Os preços deverão partir dos R$ 65 mil, mas se o novo i30 causar o mesmo frisson que visto quando foi lançado no Brasil, em 2009, não será difícil ver seus preços acima dos R$ 70 mil.
Via Jornal do Carro
*Fotos das unidades vendidas no Reino Unido