Dos 7,4 milhões de veículos Toyota envolvidos em um recall global anunciado esta semana, 38.049 estão no Brasil. São Corolla, Camry e RAV4 fabricados entre 1 de setembro de 2006 e 19 de dezembro de 2008, convocados por defeito no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda. Em casos extremos o interruptor pode derreter.
Na tentativa de melhorar o seu funcionamento, caso o consumidor lubrifique o interruptor com qualquer tipo de graxa disponível no mercado, poderá ocorrer o derretimento dos componentes internos do interruptor com a produção de fumaça, mas com muito baixo potencial risco de incêndio, aponta a fabricante. Se suceder tal fato, o vidro elétrico deixará de funcionar e poderá permanecer total ou parcialmente aberto ou fechado.
A campanha consistirá na inspeção do funcionamento do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda e a aplicação de graxa apropriada para o componente em questão. Em casos específicos, se necessário, o componente será substituído. A campanha de chamamento terá início no próximo dia 25 de outubro.
Para mais informações a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br.