A Lexus, divisão de luxo da Toyota, chegou oficialmente neste ano com três modelos e agora aumenta sua gama com alguns lançamentos apresentados no Salão de São Paulo. São eles o RX 350 F-Sport, o híbrido CT200h em duas versões, o ES350 e o novo LS 460 L. Apesar das novidades, o carro que mais chamou a atenção no estande foi o superesportivo LFA.
O esportivo tem produção limitada a 500 unidades e esteve no Salão de São Paulo com carroceria na cor branca. O motor do LFA é um V10 gera 560 cv, acoplado a transmissão automática sequencial de seis velocidades. Com isso o carro atinge velocidade máxima de 325 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
O sedan de luxo LS460 L foi atualizado alguns meses atrás nos outros mercados e agora chega com as modificações ao Brasil, onde já é vendido desde a metade do segundo trimestre deste ano. Seu preço é alto, mas ele recompensa com muito espaço, qualidade em todos os aspectos, diversos sistemas de segurança e vários itens inéditos, na marca e no mundo do automóvel. Atualmente o carro chega por R$ 650 mil, não sabemos se o preço será alterado.
O crossover RX350 também já é vendido aqui no Brasil, no Salão de São Paulo a Lexus acrescentou ao carro o teto solar à lista de equipamentos. A versão F-Sport, que foi apresentada em Nova York neste ano, chega ao mercado brasileiro diferenciando-se das demais versões por itens como o volante com padle shift, adesivo F-Sport, bancos de couro com perfuração branca, detalhes em alumínio no interior, entre outros. O motor é o mesmo 3.5 V6 de 277 cv.
O hatch híbrido CT200h chega nas versões regular e F-Sport. As diferenças do F-Sport são as rodas grafite de 17 polegadas, suspensão mais firme, adesivo, volante esportivo de couro perfurado, detalhes em alumínio e metálicos no painel. O motor é o mesmo 1.8 16v, acoplado a um motor elétrico, totalizando 138 cavalos de potência, com a mesma tecnologia presente no Toyota Prius.
Fotos | Henrique Rodriguez