A Nissan tem apresentado constantes crescimentos no Brasil. O país passou a ser tratado como uma das peças-chave pra o avanço da marca, principalmente após anúncio de uma nova fábrica e também o patrocínio das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Entre as principais atrações do stand da marca no Salão do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo, estão o conceito Extrem, o compacto March Rio 2016 – em alusão àos jogos Olímpicos – e a quinta geração do sedã Altima.
Extrem:
A Nissan exalta a neste conceito sua criação especificamente para o público brasileiro. Criado pelo Centro de Design da Nissan América (NDA), nos Estados Unidos, com a parceria de designers brasileiros, o conceito é um compacto de 3.85m de comprimento, 2.45m de entreeixos, 1.53m de altura e 1.76m de largura. A plataforma, inclusive, é a mesma do March. Embora esteja apenas em um versão conceitual, o Extrem trás elementos que, segundo a fabricante, poderão inspirar os futuros produtos da Nissan ao redor do mundo – quem sabe um Nissan para concorrer com EcoSport e Duster.
O conceito de linhas exóticas, e silhueta ímpar, transpassa a sensação de robustez e, dentro da fabricante, a pequena fera, como é chamado, é vista como um carro de “rallye urbano”, nas palavras de, Robert Bauer, gerente Sênior do projeto no Centro de Design América. O veículo é equipado com um motor 1.6 turbocharger de injeção direta e calça rodas de 19 polegadas.
Altima:
Passados quatro meses de seu lançamento nos Estados Unidos, o sedã Altima faz sua primeira aparição em terras tupiniquins. O três volumes é mais uma aposta da marca que, desta vez, quer disputar os segmentos superiores do mercado nacional. Renovado, o modelo vem superando as expectativas da própria Nissan nos EUA, e é o carro mais vendido da marca.
Com 4.76m de comprimento, 2.78 metros de entreeixos, 1.83 de largura e 1.47 de altura, o modelo é equipado com um bloco 2.5 16v de quatro cilindros e duplo comando de válvulas (DOHC), acoplado a uma transmissão XTRONIC CVT de nova geração. Graças à esta, o consumo pode apresentar melhoras de até 10%. O modelo ainda conta com moderno sistema de suspensão, independente na dianteira e independente tipo multibraços na traseira.
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March Rio 2016:
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A edição limitada, em alusão o jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 - serem realizados no Rio de Janeiro – será baseada na versão S, já presente no mercado, que vem com ítens de série como ar-condicionado, airbag duplo, trio elétrico, direção elétrica progressiva e outros opcionais, a série especial trás, ainda, equipamentos como CD Player de Double DIN, rodas de liga leve aro 15, farois de neblina, banco em dois tons – preto e cinza – e maçanetas pintadas na cor do veículo.
Equipada com os motores 1.0 16v, de 74 cv; e 1.6 16v de 111 cv, a série deverá ser identificada por logotipos especiais na tampa do porta-malas e também nas laterais.
Frontier “10 anos”:
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Como já havíamos antecipado (aqui), a série de comemoração aos 10 anos da produção da Frontier no Brasil, a pick-up trás alterações no design no para-choque dianteiro e os acabamentos na cor ‘titanium’ no centro do para-choque, abaixo da placa nas versões Attack. Em duas versões, tem seu preço inicial partindo de R$ 95.990.
O motor é o mesmo 2.5 16V turbodiesel. As opções com tração integral são programadas para gerar potência de 190 cv a 3.600 rpm com torque máximo de 45,8 kgfm a 2 mil rpm, enquanto as 4x2 entregam 163 cv a 3.600 rpm a 41,09 kgfm a 2 mil rpm.
Preços da Frontier série ‘10 Anos’:
- Frontier 10 anos SV Attack - 4x2: R$ 95.990 | 4x4: R$ 104.190
- Frontier 10 anos SV 4x4 Attack - R$ 124.990