A nova linguagem de design da Renault, introduzida pelo designer Laurens van den Acker, já se faz presente nos novos Twingo e Clio IV europeus, e com um “jeitinho” também terá um representante no Mercosul a partir de 2013, o nosso Clio de segunda geração. Revelado hoje pela Renault, o compacto exibe sua primeira grande reestilização após 10 anos.
O Renault Clio 2013 se faz representante da nova identidade global da marca com novos faróis com formato arredondado interligados pela grade que envolve o logotipo da Renault. A dianteira ainda se destaca pelos novos para-choque e capô. A traseira tem novas lanternas e tampa do porta-malas, e o para-choque tem peça plástica que simula um extrator. Na lateral a novidade é o retrovisor, o mesmo do Sandero.
É possível notar que o Clio também passará a apostar na personalização, a exemplo de Fiat Uno e Nissan March. Personalização também deverá estar disponível para o interior, que, no entanto, não teve imagens divulgadas. A fabricante francesa não especificou, mas é certo que no Brasil o “Clio Mercosul” manterá o motor 1.0 16V Hi-Power de 77 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol.
A novidade será destaque no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo dentro de uma semana.